Ações

Ações oficiais do SVB Recife

Cultura Veg

É um evento gratuito é realizado mensalmente, nas noites de dias de semana (das 19:00hs as 21:00hs), na Livraria Cultura do Paço Alfândega (Centro da Cidade) com 2 horas de duração. São utilizados os formatos de palestra+debate, roda de diálogo, cinedebate ou lançamento de livro. Ao final do evento sempre servimos um lanche vegano para os participantes. Os lanches são fornecidos por parceiros (gratuito ou a preço de custo do material) ou feito por integrantes do grupo.

O objetivo do Projeto Cultura Veg é promover o vegetarianismo e incitar a reflexão e o debate sobre temas relacionados, como a Ética Animal, Nutrição e Saúde, Segurança Alimentar, Ética Ambiental, dentre outros, que consideram outra perspectiva ideológica e de consumo, levando principalmente em consideração o tratamento e a relação com os animais não-humanos.

www.svbrecife.org/category/svb-recife/cultura-veg

Clube de Cozinha Veg

O Projeto Clube de Cozinha Veg é desenvolvido no espaço gourmet da Livraria Cultura do Shopping RioMar, através de encontros mensais, aos sábados (das 17:00 às 19:00hs). O projeto teve início em outubro de 2013, e tem o objetivo de promover o vegetarianismo e incitar a reflexão e o debate sobre temas relacionados, em especial Gastronomia, Nutrição e Saúde, dentre outros.

O formato do evento é de demonstração culinária de 2 a 3 receitas (de acordo com um tema em comum), degustação dos alimentos (uma parte é feita na hora, mas boa parte da comida é preparada antes) e bate-papo. As demonstrações são realizadas por pessoas do grupo ou profissionais convidados. Diferente do Cultura Veg, é um evento para menos pessoas e que possibilita uma maior proximidade e prática. São feitas inscrições gratuitas de maneira antecipada, na própria Livraria, 1 hora antes de começar o evento, em virtude de uma limitação de público no espaço (40 pessoas aproximadamente).

www.svbrecife.org/category/svb-recife/clube-de-cozinha-veg

Oficinas de culinária e Cursos

Com o objetivo de custear a presença de palestrantes para o Cultura Veg, disponibilizar ao público em geral uma possibilidade de maior autonomia alimentar e aumentar os recursos financeiros do grupo, são realizadas oficinas culinárias e cursos.